terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Summer Ale Experience: Blonde Ale (Versão American Hops)


Cerveja caseira feita por Charles Ristow e Emerson Immianovsky, é uma Blonde Ale onde foram testadas 2 versões: esta com lúpulos americanos e outra com lúpulos alemães. Corpo médio baixo, translúcida e com baixa formação de espuma devido  talvez à carbonatação não muito alta, esta cerveja ficou com amargor bem evidente, e aroma cítrico frutado de lúpulos americanos. A graduação alcoólica é de 6.5%. Gostei da cerveja, parabéns aos cervejeiros!

Onde/Preço: Presente, não disponível para venda.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Summer Ale Experience: Blonde Ale (Versão German Hops)


Cerveja caseira feita por Charles Ristow e Emerson Immianovsky, é uma Blonde Ale onde foram testadas 2 versões: uma com lúpulos americanos e outra com lúpulos alemães (provada agora, foto acima). Corpo médio baixo, translúcida e com boa formação de espuma mesmo com carbonatação não muito alta, esta cerveja ficou com amargor bem evidente, aparentemente maior que os 15 IBUs indicados no rótulo e excelente aroma herbal de lúpulos alemães. A graduação alcoólica é de 5.5%. Gostei bastante da cerveja, parabéns aos cervejeiros!

Onde/Preço: Presente, não disponível para venda.


sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Stannis Pub: German Pilsner, Irish Red Ale, Weissbier e Belgian Golden Strong Ale



O Stannis Pub é um brewery pub localizado no centro de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, e disponibiliza exclusivamente a Cerveja Stannis. O local, um subsolo, possui decoração no estilo pub inglês e possui capacidade máxima de 90 pessoas. Além das suas cervejas possui também um excelente cardápio incluindo "Fish and Chips" (provado e aprovado), hamburgueres e outros.

Mas vamos ao que interessa, as cervejas:

Stannis, estilo German Pilsner:


Fui com muita "sede ao copo" e esqueci de fazer a foto, dei um golão antes, resultando na foto acima.
É uma german pilsner, mais amarga que as pilsens nacionais, na verdade não se parece muito com elas, segue o estilo alemão. É um pouco turva por não ser filtrada. Garaduação alcoólica de 4,5% abv.

White Renate, estilo Weissbier:


Tradicional alemã de trigo, a weissbier da Stannis segue muito bem o estilo e com ótima qualidade, frutada, aroma lembrando cravo, possui 4,5% abv.

Red Sönja, estilo Irish Red Ale:


Cor avermelhada, bastante carbonatada, turva e perfil de maltes caramelo, a Red Sönja possui 5% abv de graduação alcoólica. Sua espuma é bastante persistente, bacana!

Gold Amélia, estilo Belgian Strong Golden Ale:


Com 8% abv de graduação alcoólica, aromas frutados e condimentados, turva e bastante aromática, esta cerveja de estilo belga demonstrou ter bom drikability para o estilo, um pouco perigoso, ótima cerveja.

Prata da Casa:
A carta de cervejas do Stannis Pub também possui sazonalmente a Prata da Casa, que segundo um dos garçons, é alguma cerveja que produtores artesanais entregam para pub, que oferece aos cliente gratuitamente. Infelizmente durante a minha visita ao pub, não havia nenhuma disponível, mas quem sabe não envio umas garrafas do meu próximo lote de Krüger Rivers para eles, achei a ideia muito interessante, assim como todo o Pub.

Onde:
Av. Marechal Deodoro da Fonseca - 104U, Subsolo
Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brasil
(47) 3054 4467
http://www.stannis.com


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Erdinger Weissbier


Uma das mais populares cervejas de trigo alemãs no mundo, a Erdinger Wiessbier é bem carbonatada e suave, um pouco doce e com aromas típicos frutados e levemente condimentados das weissbier. A drinkabilidade é muito boa, mesmo com o corpo alto. Sua graduação alcoólica é de 5,3% abv. Destaque para refermentação dentro da garrafa que a conserva fresca por mais tempo sem o uso de conservantes.

Site da Erdinger, clique aqui.

Veja também, Erdinger Weizendunkel.

Onde: Angeloni, Preço R$14.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Peroni Nastro Azzurro


Da cervejaria italiana Birra Peroni Industriale, esta lager leve, classificada com Standard American Lager, é uma simples mas com um pouco de qualidade. Possui milho na formulação mas é bem equilibrada, com leve aroma de lúpulo e amargor superior às equivalentes brasileiras. O corpo é médio e a aparência é muito boa exceto pela espuma de baixa persistência, devido principalmente à carbonatação baixa. Cerveja simples mas de bom drinkability, recomendo.

Onde/Preço: Presente.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Tripel Karmeliet


Do estilo Belgian Tripel, a Tripel Karmeliet é uma cerveja bem avaliada pela crítica cervejeira, com pontuação de 4,3 no site brejas. É uma cerveja refrescante apesar dos seus 8,4% abv, com aroma  de laranja e coentro, além do condimentado das leveduras belgas, lembrando muito uma suave Witbier. Ela engana, seu frescor inicial é logo substituído por um final bem amargo e alcoólico mas continuando muito aromática. Outro ponto alto dela é sua aparência, com rótulo muito bem desenvolvido e sua coloração amarelo claro translúcido, que apesar de um pouco fora do estilo (veja aqui outras do estilo Tripel), forma um conjunto muito agradável. Ótima cerveja, surpreendente e muito equilibrada, recomendo.


Onde/Preço: Presente.