Apesar do rótulo afirmar tratar-se de uma 'Oud Bruin', tecnicamente a "Bacchus" é uma 'Flander Red Ale'. Ainda que sua produção envolva a inoculação mista de leveduras de alta fermentação "Saccharomyces Cerevisiae" e bactérias láticas, diferentemente das 'Oud Bruin' ela é maturada em em tonéis de carvalho e não de inox. A maturação em madeira interfere bastante nas características organolépticas, principalmente no que tange a presença de características animais provenientes das leveduras selvagens do tipo 'Brettanomyces' que vivem no carvalho.
Antes de ser engarrafada, a "Bacchus" passa ainda por um processo de "blendagem". Desse modo, uma porção da cerveja envelhecida por cerca de 12 meses é misturada a uma porção da cerveja jovem, obtendo-se com isso o equilíbrio entre a acidez da velha e o frescor da nova.
Líquido marrom avermelhado, contra a luz revela tons de sangue. No corpo exibe creme bege de média formação e duração.
Texto acima by Odimi Toge, avaliador top 10 do site brejas.
É realmente uma cerveja diferente de tudo que já tomei, até mesmo as geuzes não me causaram tanta estranheza. Não que seja ruim, mas é um perfil muito diferente, a acidez e aroma parecem mais um vinho frizante branco. Muitíssimo bacana o presente recebido.
Presente de Charles Ristow, cervejeiro e sócio da Cervejaria Belgard.