Da cervejaria belga Van Honsebrouck, em homenagem à batalha da primeira guerra mundial conhecida como Passchendaele ou Terceira Batalha de Ypres, que ocorreu de julho a novembro de 1917 em Passendale, Bélgica, esta cerveja do estilo Belgian Pale Ale, bem incomum, possui apresentação numa garrafa de 500ml, 5.2% abv de graduação alcoólica muito alta drinkabilidade. Sabor muito equilibrado, com médios amargor e dulçor e aroma de lúpulos lembrando chá, e também aroma maltado de sutil mel. Apesar de muito suave para uma cerveja belga, possui uma certa complexidade e excelente equilíbrio, gostei muito.
O Cervejeiro Fotógrafo é cervejeiro caseiro e fotógrafo amador, ele une essas duas habilidades para buscar as imagens e o sabor do mundo da cerveja.
quarta-feira, 23 de março de 2016
terça-feira, 22 de março de 2016
#33 Krüger Rivers Summer Ale 2015/2016, Witbier
Com o fim do verão e com as garrafas já chegando ao fim, foi um sucesso a primeira cerveja do estilo Witbier da nanocervejaria Krüger Rivers. Apesar de não ter sido usado trigo não maltado na receita, como deveria ser, a cerveja ficou com um bom nível de aderência às características do estilo. Além dos maltes de trigo e cevada e da levedura belga, foram usados os condimentos: cravo, semente de coentro, anis estrelado e casca de laranja. Gostei do resultado, pretendo repetir no próximo verão.
domingo, 13 de março de 2016
Festival Brasileiro da Cerveja 2016
O Festival Brasileiro da Cerveja de 2016 mostrou que o evento cresceu e se tornou um verdadeiro grande evento em Blumenau, que pelo movimento de pessoas na cidade e lotação total dos hotéis, se compara aos maiores eventos da cidade. Além do crescimento no número de rótulo e cervejasrias, a grande novidade do festival em 2016 é a criação da Feira Brasileira da Cerveja, voltada exclusivamente para profissionais do setor.
Durante o festival, sempre ocorre um concurso premiando as melhores cervejas e cervejarias, que nessa edição, as campeãs foram:
1º Cervejaria Tupiniquim
2º Cervejaria Heilige
3º Cervejaria Bodebrown
O Evento foi muito bem organizado contando com excelente estrutura e dedicação das cervejarias e em duas visitas, registrei algumas cervejas que achei interessantes:
BELGARD Marvin, Imperial Stout, 11% abv.
BELGARD Reynolds, Double Red Ale, 9% abv.
BELGARD Cleef, Barley Wine, 10% abv.
WAY BEER, Brett IPA, 6.9% abv.
BERGHAIN Bitter, Standard/Ordinar Bitter, 3.9% abv.
BLAUER BERG + BODEBROWN: Colaborativa Tripel Chardonnay + American Pale Ale, 6.6%.
HAUS DREIZEHN, Miss Luise, American Pale Ale, 4.5%
Imaculada, Session IPA, 4.6% abv.
MANIBA Lombagrander Weisse, Berliner Weisse, 3.6% abv.
DAMA BIER Tupi, West Coast Rye IPA, 7.5% abv.
CEVADA PURA + Cigar City, Colaborativa, American IPA, 7% abv.
Marcadores:
American IPA,
Barley Wine,
Belgian Tripel,
Berliner Weisse,
Brasil,
Estados Unidos,
Imperial Stout,
Informações e Curiosidades,
IPA,
Pale Ale,
Red Ale,
Rye IPA,
Session IPA,
Standard/Ordinary Bitter
Assinar:
Postagens (Atom)